Projetos Estratégicos
A DGEP, enquanto unidade responsável pelo planejamento, acompanhamento e avaliação de programas, projetos e ações na área de gestão e desenvolvimento de pessoas, atua como locus inicial de estudo, análise e desenvolvimento de projetos que, depois de maturados e devidamente estruturados, passam a compor o rol de competências de coordenações específicas. Dessa forma, os projetos que por ela passam são divididos em: projetos vigentes, nos quais a divisão ainda está trabalhando, e projetos concluídos, que já foram direcionados para controle e gestão de coordenações pertinentes e passam a constituir processos desenvolvidos na universidade.
Projetos vigentes
Programa de Gestão por Resultados (PGR) Modelo de trabalho focado na mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços. |
Pesquisa de Clima Organizacional (PCO) Mensura os principais aspectos que influenciam no ambiente de trabalho e seus efeitos nos trabalhadores. |
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Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT) Visa estimar a quantidade ideal de pessoas para realizar entregas, com foco em resultados, considerando o contexto organizacional e as características da força de trabalho. |
Política de Gestão de Pessoas (PGP) Orienta as práticas em gestão de pessoas, baseada em princípios e diretrizes, com vistas a alcançar objetivos institucionais. |
Endomarketing Promover maior integração e dar mais visibilidade às ações do Departamento junto à comunidade. |
Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) Capacitar líderes a desenvolver estratégias para orientar suas equipes. |
Projetos concluídos
Programa de Avaliação de Desempenho (PRAD) Mensurar os resultados em relação aos objetivos e finalidades institucionais. |
Gestão de Talentos Identificar perfis, cargos e ambientes que se tornarão base para as tomadas de decisão nos processos de Gestão de Pessoas. Competência da Coordenação de Recrutamento e Seleção (CRS).
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Agendamento Eletrônico Desenvolver um novo sistema de agendamento eletrônico adaptado à realidade e às necessidades institucionais da Universidade. |
Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) Criar, com a participação de todos os servidores do departamento, o PDU do DDP. |
Plano de Mobilidade da UFAM Estabelecer normas para disciplinar a movimentação dos servidores Técnico-Administrativos em Educação e servidores Docentes. Competência da Coordenação de Registro e Movimentação (CRM)/DAPES. |
Programa de Auxílio à Qualificação Promover o desenvolvimento institucional da Universidade, conjugado com o desenvolvimento dos seus servidores. Competência da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD). |
Manual Interno - Nepotismo Acesse o Manual Interno de Nepotismo e Conflito de Interesses |
Acompanhe aqui o andamento dos projetos
Dashboards Estratégico e Operacional 2024: Evolução dos Projetos
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