Projetos Estratégicos

A DGEP, enquanto unidade responsável pelo planejamento, acompanhamento e avaliação de programas, projetos e ações na área de gestão e desenvolvimento de pessoas, atua como locus inicial de estudo, análise e desenvolvimento de projetos que, depois de maturados e devidamente estruturados, passam a compor o rol de competências de coordenações específicas. Dessa forma, os projetos que por ela passam são divididos em: projetos vigentes, nos quais a divisão ainda está trabalhando, e projetos concluídos, que já foram direcionados para controle e gestão de coordenações pertinentes e passam a constituir processos desenvolvidos na universidade.
Projetos vigentes
|
Programa de Gestão por Resultados (PGR) Modelo de trabalho focado na mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços. |
|
Pesquisa de Clima Organizacional (PCO) Mensura os principais aspectos que influenciam no ambiente de trabalho e seus efeitos nos trabalhadores. |
![]() |
Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT) Visa estimar a quantidade ideal de pessoas para realizar entregas, com foco em resultados, considerando o contexto organizacional e as características da força de trabalho. |
|
Política de Gestão de Pessoas (PGP) Orienta as práticas em gestão de pessoas, baseada em princípios e diretrizes, com vistas a alcançar objetivos institucionais. |
|
Endomarketing Promover maior integração e dar mais visibilidade às ações do Departamento junto à comunidade. |
|
Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) Capacitar líderes a desenvolver estratégias para orientar suas equipes. |
Projetos concluídos
|
Programa de Avaliação de Desempenho (PRAD) Mensurar os resultados em relação aos objetivos e finalidades institucionais. |
|
Gestão de Talentos Identificar perfis, cargos e ambientes que se tornarão base para as tomadas de decisão nos processos de Gestão de Pessoas. Competência da Coordenação de Recrutamento e Seleção (CRS).
|
|
Agendamento Eletrônico Desenvolver um novo sistema de agendamento eletrônico adaptado à realidade e às necessidades institucionais da Universidade. |
|
Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) Criar, com a participação de todos os servidores do departamento, o PDU do DDP. |
|
Plano de Mobilidade da UFAM Estabelecer normas para disciplinar a movimentação dos servidores Técnico-Administrativos em Educação e servidores Docentes. Competência da Coordenação de Registro e Movimentação (CRM)/DAPES. |
|
Programa de Auxílio à Qualificação Promover o desenvolvimento institucional da Universidade, conjugado com o desenvolvimento dos seus servidores. Competência da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD). |
|
Manual Interno - Nepotismo Acesse o Manual Interno de Nepotismo e Conflito de Interesses |
Acompanhe aqui o andamento dos projetos
Dashboards Estratégico e Operacional 2024: Evolução dos Projetos


Redes Sociais