Institucional - DDP
O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) integra a estrutura da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Amazonas. |
Estrutura do DDP
Organograma é a representação gráfica da estrutura formal da organização, demonstrando através desses gráficos a divisão hierárquica do trabalho e a relação superior-subordinado. Segue abaixo a estrutura do DDP e sua relação com as coordenações que o compõem.
O R G A N O G R A M A
Competências do Departamento
- Planejar, coordenar e acompanhar as atividades referentes a Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, e Acompanhamento da Carreira;
- Manter intercâmbio com outras instituições visando a troca de experiências em assuntos relacionados com Gestão de Pessoas;
- Estimular pesquisas e definir métodos e instrumentos e diagnósticos, programação, execução e avaliação de programas de Gestão de Pessoas adequados ao contexto da Instituição;
- Apresentar propostas para a concessão de bolsas de estudo do servidor, participação em congressos, seminários ou quaisquer outros cursos que visem o aperfeiçoamento funcional do servidor TAE;
- Viabilizar consultorias internas e externas de técnicos especializados para o desenvolvimento de projetos desta ou de outras instituições na área de Gestão de Pessoas;
- Fortalecer padrões éticos e de valores necessários à sustentação do crescimento individual e funcional dos servidores da UFAM;
- Desenvolver e implementar mecanismos que garantam o compromisso do profissional com os serviços;
- Estabelecer estratégias para a divulgação, entre os servidores, de informações relacionadas a Gestão de Pessoas na UFAM;
- Regulamentar a política de Gestão de Pessoas em função das definições emanadas pelo governo federal;
- Aprimorar o departamento e outros órgãos da UFAM de maneira de se relacionar e conviver com organizações internas e externas de representação de servidores.
Direção
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