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Institucional - DDP

Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 16h28 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2024, 10h56 | Acessos: 17568


O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) integra a estrutura da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Amazonas.


Estrutura do DDP

Organograma é a representação gráfica da estrutura formal da organização, demonstrando através desses gráficos a divisão hierárquica do trabalho e a relação superior-subordinado. Segue abaixo a estrutura do DDP e sua relação com as coordenações que o compõem.

 

O  R  G  A  N  O  G  R  A  M  A

  

DDP de Kaua Vinicius da Cruz Abrantes

Competências do Departamento

 

  • Planejar, coordenar e acompanhar as atividades referentes a Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, e Acompanhamento da Carreira;
  • Manter intercâmbio com outras instituições visando a troca de experiências em assuntos relacionados com Gestão de Pessoas;
  • Estimular pesquisas e definir métodos e instrumentos e diagnósticos, programação, execução e avaliação de programas de Gestão de Pessoas adequados ao contexto da Instituição;
  • Apresentar propostas para a concessão de bolsas de estudo do servidor, participação em congressos, seminários ou quaisquer outros cursos que visem o aperfeiçoamento funcional do servidor TAE;
  • Viabilizar consultorias internas e externas de técnicos especializados para o desenvolvimento de projetos desta ou de outras instituições na área de Gestão de Pessoas;
  • Fortalecer padrões éticos e de valores necessários à sustentação do crescimento individual e funcional dos servidores da UFAM;
  • Desenvolver e implementar mecanismos que garantam o compromisso do profissional com os serviços;
  • Estabelecer estratégias para a divulgação, entre os servidores, de informações relacionadas a Gestão de Pessoas na UFAM;
  • Regulamentar a política de Gestão de Pessoas em função das definições emanadas pelo governo federal;
  • Aprimorar o departamento e outros órgãos da UFAM de maneira de se relacionar e conviver com organizações internas e externas de representação de servidores.

Direção