Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Concursos e Seleções > Estágio Nível Médio
Início do conteúdo da página

Estágio Nível Médio

Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 02h49 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 08h59 | Acessos: 10351

 

O estágio deverá contribuir para a formação integral do estudante, treinando-o para situações reais da vida cotidiana, ajustando-o no processo de aprendizagem social e cultural e permitindo seu envolvimento no mundo do trabalho de forma gradual e compatível com seu aprendizado curricular.

Nessa fase não se trata somente de acumular conhecimento, mas de desenvolver capacidade para se adaptar a qualquer situação, e resolver problemas não técnicos. Este tipo de aprendizado se dá somente na prática do dia-a-dia, em situações reais, e deve acontecer antes mesmo do aprendizado de qualquer profissão.

Estagio é uma fase importante para a carreira profissional. Ele lhe dará bases importantes para seu desenvolvimento profissional. Isso não significa que você tenha que ficar o dia inteiro se dedicando a ele. Cumpra suas atividades da melhor maneira possível dentro do seu horário de trabalho. O estágio de nível médio tem como objetivo precípuo o de possibilitar o desenvolvimento do aluno nas habilidades básicas exigidas no mundo do trabalho, e não o aprendizado de uma profissão específica

O estagiário tem direito a usufruir 15 (quinze) dias de recesso remunerado a cada 6 meses de estágio, preferencialmente no período de recesso escolar. Os contratos de estágio poderão ter o tempo máximo de 2 (dois) anos e o estagiário deve estar cursando o ensino médio.

Processos Seletivos

Editais 2022
Processo Seletivo 2022

Editais 2019 Editais 2018
 Processo Seletivo 2019 Processo Seletivo 2018/1

 Formulários 

  • Solicitação de Estagiários (a partir de janeiro/2019, todas as solicitações serão on-line). É obrigatório estar logado em conta do G-Mail institucional.
  • Solicitação de Desligamento (anexar RG do responsável, anexar capa de processo de tramitação e entregar no protocolo da Progesp)

 

Cooperação Técnica - IEL e UFAM

Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica - IEL e UFAM (2019)

Lei 11.788/2008

Orientação Normativa nº 04/2014

Instrução Normativa nº 213/2019

Decreto nº 9.427/2018

Fim do conteúdo da página