Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Simulação de Aposentadoria

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2022, 10h37 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2022, 10h49 | Acessos: 943

1. O QUE É?

Trata se de uma previsão de aposentadoria em conformidade com as regras vigentes, informando quais os fundamentos legais de aposentadoria e abono de permanência se aplicam ao servidor, além da data do preenchimento dos requisitos e da forma de cálculo dos proventos para cada um dos respectivos fundamentos, de acordo com a Emenda Constitucional nº 103/2019. Por meio desta simulação será possível identificar qual a regra de aposentadoria mais vantajosa ao servidor.

2. QUANDO SOLICITAR?

O servidor poderá solicitar a emissão da simulação de aposentadoria quando tiver interesse em saber qual a data em que poderá aposentar-se ou solicitar o abono de permanência.

Caso o servidor tenha interesse em saber qual é o seu tempo total para fins de aposentadoria ou quando desejar analisar os períodos averbados na instituição, poderá solicitar também um mapa de tempo de contribuição.

3. COMO SOLICITAR?

Para solicitar a simulação o servidor deverá encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando seu nome completo, CPF e número da matrícula SIAPE do cargo para o qual deseja que seja emitido o documento.

4. CONTATO:

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

5. LEGISLAÇÃO PARA CONSULTA:

Art. 40 da Constituição Federal de 1988

Emenda Constitucional nº 103/2019

Fim do conteúdo da página