Página inicial > Coordenação de Aposentadorias e Pensões - CAP > Novo Aplicativo para acesso ao contracheque/comprovante de rendimentos

Novo Aplicativo para acesso ao contracheque/comprovante de rendimentos

Publicado: Sexta, 21 de Mai de 2021, 10h24 | Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 11h13 | Acessos: 15058

Aposentados e Pensionistas da Universidade Federal do Amazonas

A PARTIR DE JUNHO DE 2021

Para ter acesso ao comprovante de rendimentos e/ou contracheque seguir passo a passo, usando CPF e senha pessoal e intransferível.

Como baixar o SouGov.br?

O aplicativo SouGov.br está disponível nas principais lojas de aplicativos (Apple Store e Google Play). Após instalado no seu celular, é necessário digitar, na tela inicial, o login e a senha gov.br. A conta gov.br, que já permite acesso a vários serviços digitais do Governo Federal, também será a forma de acesso ao aplicativo SouGov.br.

Caso o servidor já tenha conta no gov.br basta utilizar o mesmo login e senha no app SouGov.br. Porém, se ainda não possui, o servidor deve criar uma conta gov.br com selo de confiabilidade prata ou ouro.

Como faço para criar uma conta com login gov.br?

1) Acesse: acesso.gov.br

2) Clique no botão “Crie sua conta gov.br"

3) Escolha uma das seis opções de cadastro que aparecerão na tela

4) Preencha o formulário online até o final

5) Para se conectar ao novo aplicativo, o servidor precisará do selo prata ou ouro. Caso ainda não tenha, obtenha AQUI  (necessário o login).

Caso o servidor já possua o login no gov.br, então deverá iniciar diretamente a verificação do selo de confiabilidade (nível de acesso) atribuído à sua conta em confiabilidades.acesso.gov.br (necessário o login). Os servidores devem ficar atentos ao aplicativo correto a ser instalado diretamente na loja de aplicativos do seu tipo de smartphone, conforme imagem circulada abaixo:

Mais informações:
Acesse o asso a passo/Criação conta AQUI

Consulta do selo atribuído à sua conta AQUI

Live de pré-lançamento/transformação Digital em Gestão de Pessoas AQUI

Live de lançamento do app SouGov.br AQUI

OBS: Caso o usuário esteja bloqueado solicitar através do e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando o número do CPF.