PROVA DE VIDA pelo aplicativo SouGov.br
1. PROVA DE VIDA NO SOUGOV.BR:
A Prova de Vida Digital é realizada por meio da validação facial no aplicativo gov.br
Para realizar o procedimento você precisa:
c. instalar, em seu celular, o aplicativo SouGOV.BR e o aplicativo GOV.BR
Para instalar o aplicativo SouGOV.BR, acesse: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/
2. PROVA DE VIDA PENDENTE:
Prova de Vida Pendente: significa que você está dentro do ciclo, de três meses, para realizar a Prova de Vida. Clique em "Instruções para Prova de Vida" para iniciar o procedimento.
3. PROVA DE VIDA EM ATRASO:
Prova de Vida em Atraso: significa que você ultrapassou o período de três meses para realizar a Prova de Vida, mas é possível fazer o procedimento mesmo assim.
4. COMO CONSULTAR A SITUAÇÃO DA PROVA DE VIDA NO SOUGOV.BR:
Para consultar se a sua Prova de Vida está “Regular”, acesse o aplicativo SouGov.br e, na página inicial, clique nas linhas ao lado do nome SouGov.br e depois na opção “Prova de Vida”. Se na tela aparecer “Regular”, significa que a sua comprovação de vida está atualizada.
5. COMO OBTER O COMPROVANTE DA PROVA DE VIDA:
Siga o passo a passo abaixo para obter o seu comprovante de realização da Prova de Vida:
1ºPasso: Para visualizar o comprovante da sua Prova de Vida, acesse o aplicativo SouGov.br e, na página inicial, clique nas linhas ao lado do nome SouGov.br e depois na opção “Prova de Vida”:
2ºPasso: Se a sua situação está “Regular, você poderá obter o comprovante, clicando na seta ao lado do nome “Arquivo”:
3ºPasso: O Comprovante de Prova de Vida Anual será gerado em PDF.
6. CONTATO
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais