PEDAGOGIA

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 15h37 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 14h16 | Acessos: 1859

O que faz?

Serviço: Os atendimentos de orientação pedagógica são individuais ou em grupo.

Objetivo: Orientar os estudantes em relação a sua vida acadêmica. No atendimento utiliza-se como um dos instrumentos o plano de acompanhamento acadêmico, traçando metas e estratégias para melhoria do desempenho das atividades do discente.

Como acessar: Os interessados devem solicitar agendamento antecipadamente (formulário próprio que é solicitado clicando aqui). Não havendo vaga imediata, o estudante fica em lista de espera.

Serviço: Oficinas, filmes/documentários

Objetivo: As oficinas, os filmes e documentários são espaços e tempos de aprendizagem coletiva, em que os participantes terão oportunidade de rever e construir conhecimentos a partir das interações grupais. Nestas oficinas serão abordadas temáticas pedagógicas e diversificadas que propiciem aos estudantes instrumentos para lidarem com situações desafiadoras que encontram ao longo do seu percurso acadêmico, e possibilite um impacto positivo sobre o seu desempenho na universidade.

Como acessar: Este projeto será ofertado pelo DAEST, através de cronograma e divulgado no link https://progesp.ufam.edu.br/publicacoes-e-noticias.html

Serviço: Das Avaliações e Acompanhamentos

Tipos:

Avaliação acadêmica (ingresso) nos benefícios da Assistência Estudantil UFAM;

Avaliação acadêmica (semestral) dos beneficiários da Assistência Estudantil UFAM;

Objetivo: A avaliação acadêmica visa acompanhar o cumprimento das normas dos Editais em relação aos aspectos acadêmicos; contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e agir, preventivamente, nas situações de retenção e evasão.

Para o cumprimento dos critérios da avaliação acadêmica será utilizado como instrumento metodológico o Relatório de Desempenho Estudantil, disponível no sistema eletrônico acadêmico da UFAM, e/ou outros instrumentos avaliativos que se julgarem necessários.

A análise dos critérios acadêmicos ocorrerá semestralmente, podendo também ocorrer de modo eventual a verificação de situação quanto ao status de formado e desistente dos beneficiários da Assistência Estudantil.