Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projetos e Ações - CDS/ Ano: 2022

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 14h56 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 14h07 | Acessos: 274

Visando à promoção da saúde e melhoria das condições e relações de trabalho na UFAM, a Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS) planejou para o ano de 2022 os Projetos e Ações abaixo:

  • Projeto JUNTOS CDS 

 O projeto JUNTOS CDS foi proposto no planejamento anual (2022) da Coordenação de Desenvolvimento Social - CDS/DSQV, com o intuito de promover o desenvolvimento da equipe, com momentos de capacitação e troca de experiências que agregassem conhecimentos e que contribuísse para os processos de trabalho. 

As atividades foram extensivas a Coordenação Saúde e Segurança do Trabalho - CSST/DSQV, a Coordenação de Gestão de Serviços de Saúde - CGSS/DSQV, a Coordenação de Desenvolvimento Estudantil - CDE/DAEST e ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal - SIASS/ Sede UFAM.

A programação foi desenvolvida de forma remota, pela plataforma do Google Meet, visando atender as recomendações sanitárias do Comitê de Enfrentamento da Covid-19. O projeto foi realizado no período de abril a maio de 2022, em 03 (três) etapas:

1ª - Treinamento: Tira Dúvidas SEI Pro

Facilitador: Esp. Pedro Henrique Soares 

2ª - Oficina de Indicadores: “Como pensar os indicadores para ações de atenção e promoção à saúde do trabalhador”

Facilitador: Esp. Herbett Segundo Rodrigues  

 3ª - Palestra “Educação em saúde do trabalhador: causas e adoecimentos”

Palestrante: Dra. Hamida Assunção Pinheiro

 

  • Projeto Conexões em saúde

A Coordenação de Desenvolvimento Social, na busca de criar alternativas para promover ações socioeducativas de saúde ao servidor(a) no âmbito da UFAM, apresenta o Projeto Conexões em Saúde.

Uma abordagem interdisciplinar tendo como instrumentos de intervenção: palestras, encontros, enquetes, e oficinas, para fins de orientação sobre a saúde enquanto direito social e responsabilidades de todos, instituição e servidores, principalmente diante das pressões vivenciadas no serviço público.

As atividades irão ocorrer ao longo de 2022, nos espaços laborais com maior ocorrência de afastamentos, considerando os dados epidemiológicos do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), no período de maio de 2021 a abril de 2022 e as vulnerabilidades identificadas nos atendimentos sociais da Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS).

O projeto piloto será desenvolvido no Hospital Universitário Getúlio Vargas – HUGV, no Núcleo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGESP. A primeira ação está prevista para o dia 26 de julho de 2022, clique aqui e saiba mais.

 

 

  • Projeto de Planejamento da Carreira – PPC 

O Projeto de Planejamento da Carreira (PPC) é uma ação de desenvolvimento da carreira e de educação para aposentadoria, a edição de 2022 foi programada para ocorrer a partir do mês de agosto.

Tem o objetivo de prover atividades educativas a partir de temas transversais a carreira no serviço público e aposentadoria.

Estimular a reflexão e o autoconhecimento e consequentemente o planejamento da carreira durante a vida ativa, para que o trabalhador possa usufruir de uma aposentadoria com qualidade de vida.

Acesse aqui e confira a primeira Programação do PPC para o ano de 2022 - Edição Previdenciária: agosto/2022.

 

 

Fim do conteúdo da página