Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações e Notícias > 4ª Edição/2021 do PsicoEducAção
Início do conteúdo da página

4ª Edição/2021 do PsicoEducAção

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 11h15 | Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 19h16 | Acessos: 853
imagem sem descrição.

4ª Edição: Dedilhando os fios da ansiedade e tecendo possibilidades a partir do documentário Tarja Branca


O PsicoEducAção é um serviço do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) voltado para informação e comunicação sobre saúde mental numa compreensão ampliada, com objetivo de promover a saúde mental por meio de Drops informativos sobre diversos temas que atravessam os processos relacionados a saúde mental no contexto universitário. Assim, o PsicoEducAção foca em temas abrangentes e faz conversações desses temas com a saúde mental.


A ansiedade tem sido muito demandada nos atendimentos do DAEST. Desse modo, esta 4ª edição puxa alguns fios sobre esse tema dentro de uma perspectiva ampliada sobre ansiedade. Fios que nos provoquem a dialogar com a ansiedade para além de uma carga patológica. Fios para refletirmos sobre outras possibilidades de lidar com a ansiedade. Fios para nos auxiliar a ler as mensagens que a ansiedade a todo tempo nos transmite e que as vezes não enxergamos ou não queremos ver. Fios que nos movimentam para doses de tarjas brancas (criatividade, artes, potência, brincadeiras). Que fios você quer tecer com a sua ansiedade?

Confira: 4ª Edição - Dedilhando os fios da ansiedade e tecendo possibilidades a partir do documentário Tarja Branca

Nossas edições passadas: PsicoEduAção - Edições

Aproveite para acessar aos demais guias da Assistência Estudantil: Guias de Orientação da Assistência Estudantil

Contribua com o PsicoEduçAção divulgando e avaliando nossas edições!

Fim do conteúdo da página