Página inicial > Publicações e Notícias > 3ª Edição/2021 do PsicoEducAção

3ª Edição/2021 do PsicoEducAção

Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 09h17 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 09h49 | Acessos: 543

O PsicoEducAção é um serviço do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) voltado para informação e comunicação sobre saúde mental numa compreensão ampliada. Tendo como objetivo a promoção de saúde e bem estar mental, o PsicoEducAção tem sido desenvolvido através de Drops informativos sobre diversos temas que atravessam os processos relacionados a saúde mental no contexto universitário, focando em assuntos abrangentes e fazendo conversações com essa temática.

Para esta 3ª edição de 2021 abordamos o tema: “O paradoxo da permanência estudantil indígena na Universidade: Passei, agora é luta”, com uma breve introdução sobre a permanência desse público no ensino superior. Apontamos alguns desafios ainda enfrentados ao acessarem à Universidade e estratégias que coletivamente podem ser pensadas e efetivadas para garantir a permanência desses estudantes.

Confira: 3ª Edição: O paradoxo da permanência estudantil indígena na Universidade: Passei, agora é luta

O propósito é que essa breve leitura possa funcionar como gatilhos positivos e despertar no leitor interesse de conhecer e discutir mais sobre a permanência estudantil dos indígenas na Universidade.

Contribua com o PsicoEduçAção avaliando nossas edições: Avaliação - 3ª Edição/2021

Confira nossas Edições passadas do PsicoEduçAção: PsicoEduAção - Edições