Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações e Notícias > CineDaest Debate Virtual - 1ª Sessão/2021
Início do conteúdo da página

CineDaest Debate Virtual - 1ª Sessão/2021

Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 13h56 | Última atualização em Sexta, 12 de Março de 2021, 13h56 | Acessos: 443
imagem sem descrição.

O Departamento de Assistência Estudantil com muito prazer retoma as atividades do CineDaest Debate 2021, que tem como objetivo proporcionar espaço em que se possa articular ações de promoção e prevenção em saúde por meio dos recursos psicopedagógicos que o cinema oferece.

O CineDaest em sua primeira sessão em 2021 terá como tema:

“A despeito de tanto mestrado ganha menos que o namorado e não entende o porquê...”

Vida acadêmica e desigualdade de gênero. O tema será discutido e refletido a partir das lentes do filme “Estrelas além do Tempo”.

Estrelas além do tempo”, é baseado numa história real, narrada no livro “Hidden Figures”, de Margot Lee Shetterly. Dirigido e adaptado por Theodore Melfi, ele nos leva para a Virgínia de 1963, em um Estados Unidos racista e segregacionista que remonta dias de apartheid. Nesse cenário, nos é apresentada a história de um trio poderoso de mulheres que buscam conseguir o reconhecimento de seu trabalho em uma NASA branca e dominada por homens, enquanto se tornam decisivas na corrida espacial que se desenrolava em meio à Guerra Fria.

O CineDaest acontecerá no dia 30 de março de 2021 das 15h às 16:30min, em Sala virtual por meio da ferramenta google meet pelo link: meet.google.com/onj-ujow-fpt

ATENÇÃO!!
O FILME PRECISA SER ASSISTIDO ANTES DO DEBATE

Ele está disponível no link: Estrelas além do tempo

Informamos que será expedido certificado de horas complementares somente para os que tiverem realizado inscrição neste FORMULÁRIO e que tenham participado do Debate até o fim.

Fim do conteúdo da página