Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações e Notícias > Retificação da Portaria que trata do Auxílio Alimentação Emergencial
Início do conteúdo da página

Retificação da Portaria que trata do Auxílio Alimentação Emergencial

Publicado: Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 16h58 | Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 17h07 | Acessos: 2922
imagem sem descrição.

O Departamento de Assistência Estudantil (DAEST) vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) torna pública a PORTARIA Nº 36, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2021, que retifica a PORTARIA Nº 305, DE 28 DE AGOSTO DE 2020 - Suspensão e Remanejamento para o Auxílio Alimentação Emergencial que trata do Auxílio Alimentação Emergencial.

Neste momento difícil que estamos passando em nosso estado, somado a problemas que ocorrem em nosso país, vimos informar a situação do Auxílio Alimentação Emergencial.

Na segunda semana de janeiro fomos informados que o recurso recebido pela UFAM não nos permitia pagar as folhas do Auxílio Alimentação Emergencial. 

No começo de fevereiro recebemos uma nova parcela pequena, mas ainda insuficiente para manter o auxílio no valor atual.  Frente à situação, decidimos que a melhor ação a fazer é reduzir o atual benefício para R$ 500,00 reais.

Imaginamos que esta redução impacta diretamente na existência de cada estudante, mas infelizmente é a decisão correta para que se mantenham os auxílios.

Esta decisão já garante o pagamento dos auxílios dos meses de janeiro, fevereiro e março caso o MEC não envie nenhuma nova parcela orçamentária até abril.

Como dispõe o artigo 7° da Portaria 305 que estabelece o Auxílio Alimentação Emergencial:

 "O Auxílio Alimentação Emergencial está sujeito à restrição

orçamentária. Caso ocorra insuficiência ou contingenciamento de recursos

financeiros, poderá haver descontinuidade no pagamento dos auxílios."

O Departamento de Assistência Estudantil e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas têm trabalhado incansavelmente para que os auxílios continuem sendo pagos.

Fim do conteúdo da página