Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações e Notícias > BOLSA PERMANÊNCIA - INSCRIÇÕES 2019
Início do conteúdo da página

BOLSA PERMANÊNCIA - INSCRIÇÕES 2019

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 14h49 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 14h51 | Acessos: 1419
imagem sem descrição.

Estão abertas, até 30 de agosto, as inscrições para o Programa Bolsa Permanência que auxilia estudantes indígenas e quilombolas com uma bolsa mensal no valor de R$ 900,00.  O Programa tem o objetivo de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica em instituições federais de ensino superior.

De acordo com a Diretora do Departamento de Assistência Estudantil, Mônica Barbosa, a continuidade do programa foi um dos temas tratados durante reunião em Brasília com os integrantes da Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC) na semana passada. "Eles ratificaram o compromisso de abrir novas inscrições para o programa. São quatro mil novas inscrições para o Brasil todo em 2019, ano passado foram 2.500. O Bolsa Permanência é muito importante para nós porque a Ufam é, hoje, a Universidade que possui o maior número de beneficiários, que são 1.200. Nós enfatizamos isso na reunião", ressalta Mônica.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISPB). Após efetuar a inscrição, os interessados devem entregar a documentação mínima comprobatória na recepção da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (alunos da capital), localizada na Reitoria da Ufam, acompanhada de formulário de requerimento disponível no link ou na própria Progesp. Estudantes dos campi fora da sede devem procurar o setor de serviço social para realizar a entrega.

Mais detalhes no link abaixo:

INSCRIÇÕES 2019 (Documentos e Orientações)

 

Fim do conteúdo da página