Página inicial > Publicações e Notícias > RODAS DE APOIO PSICOLÓGICO PARA ESTUDANTES

RODAS DE APOIO PSICOLÓGICO PARA ESTUDANTES

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 17h40 | Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 17h53 | Acessos: 619
No final do mês de março o DAEST iniciou um novo projeto importante neste momento em que estamos passando: as rodas de  apoio psicológico a estudantes da UFAM em situação de isolamento social devido a pandemia da COVID-19.
As rodas de apoio psicológico foram uma iniciativa do DAEST, que entende que neste momento difícil de enfrentamento que passamos, a situação de isolamento social, por mais que seja benéfica e preventiva, pode causar sofrimento psíquico. A própria paralisação das atividades pode fazer com que os estudantes se sintam mal e improdutivos.  Ademais, sabemos que há estudantes com diversas realidades que podem impactar durante este período: estudantes vindo do interior e sem rede de apoio; com problemas de convivência familiar; com crises de ansiedade, auto-cobranças e baixa auto-estima.

Neste intuito, um apoio terapêutico em grupo é importante para que se perceba que cada pessoa traz sua história e seus problemas, e que juntos podemos nos apoiar e achar caminhos frente a estes problemas. Nos grupos, os estudantes podem vir também procurar o psicólogo do DAEST para conversas individuais quando necessitar.

O DAEST neste momento já completou três grupos de apoio com 120 estudantes beneficiados, onde foi dada a preferência aos estudantes da Assistência Estudantil e estudantes que solicitaram atendimento psicológico ao DAEST. Neste momento estamos solicitando a todos estudantes (de graduação da UFAM), que estiverem em isolamento e tiverem interesse em se inscrever, que preencham o formulário abaixo e aguarde até que sejam formados os grupos e enviado o link do grupo de whatsapp por e-mail.