Acompanhamento Psicológico Individual

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 07h06 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 13h59 | Acessos: 4336

Consiste em uma abordagem de acompanhamento psicológico breve que se dá em encontros semanais e tem por objetivo proporcionar suporte psicológico aos estudantes que apresentam perda de qualidade na vida acadêmica em decorrência de sofrimento ou conflito psicológico.

Para solicitar esse tipo de atendimento o estudante deve preencher o formulário no google forms de solicitação de atendimento psicológico que está disponível no link bit.ly/solicitapsidaest.

Os atendimentos ocorrem no DAEST/PROGESP. Após o recebimento dos formulários o Serviço de Psicologia irá analisar as informações e justificativas do estudante quanto sua solicitação e poderá entrar em contato via e-mail ou telefônico com o discente para agendar uma escuta psicológica inicial. A prioridade dos atendimentos é para os estudantes que apresentarem maior sofrimento psíquico. O atendimento é de aproximadamente 45 minutos, podendo haver encaminhamentos para acompanhamento no DAEST, para profissionais de outras áreas dentro ou fora da instituição. Os atendimentos podem acontecer de maneira remota através de ferramentas de tecnologia de informação ou de presencial conforme a realidade acadêmica do estudante.  Esclarecemos que essa primeira escuta não quer dizer que o discente irá ficar em acompanhamento psicológico individual pelo DAEST os psicólogos avaliarão cada caso.