Página inicial > Publicações e Notícias > DAEST convida os estudantes a participarem do 4º Sarau da Assistência Estudantil da UFAM.

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 15h02 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 15h12 | Acessos: 613

O Departamento de Assistência Estudantil da UFAM tem o prazer de convidar vocês estudantes para participarem do 4º Sarau da Assistência Estudantil.

O Departamento de Assistência Estudantil da UFAM tem o prazer de convidar vocês estudantes para participarem do 4º Sarau da Assistência Estudantil, que acontecerá no período de 16 a 24 de maio de 2022, de modo virtual, e terá como tema: “Orientação sexual e identidade de gênero na Universidade: Experiências e desafios dos estudantes LGBTQIA+”.

Com a escolha desse tema, queremos promover espaço político de socialização, debate e reflexão crítica, a partir da literatura da população LGBTQIA+, tecendo conversações sobre orientação sexual e identidade de gênero na Universidade, estimulando o conhecimento sobre a literatura produzida.

Para o Sarau acontecer, contamos com vocês, estudantes! Nos enviem textos literários que possam ser de sua autoria ou de outros autores como: prosa, poemas, poesias, contos, crônicas, romance, piadas, cordéis, lendas, fábulas sobre o tema em pauta.  Os textos literários selecionados serão usados nas gravações de vídeos, mensagens e rodas de conversas durante os dias do Sarau. Os textos devem ser anexados no formulário de inscrição.

No dia 24 de maio, vamos encerrar o Sarau com uma roda de conversa sobre o tema que acontecerá das 19h às 20:30h. Para essa roda, convidamos o estudante Allan Lucas do curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa da UFAM, que atualmente pesquisa a literatura da população LGBTQIA+. Allan Lucas trará para o Sarau o poema “HeteroHomoBiTransSexualidade” de autoria de Thaysse Pombo, para ser o disparador de conversas na roda. Segue abaixo o link para acessar o poema:

Atenção!!!

A participação no Sarau dará direito a horas complementares. Corra e mande seus textos para o nosso Sarau!!!