Página inicial > Informes e notícias - DSQV > VIII Módulo do Circuito de Palestras on-line, intitulado Aspectos legais da aposentadoria.

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 16h20 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 11h11 | Acessos: 491

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), junto ao Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS), convida todos os servidores a prestigiar o VIII Módulo do Circuito de Palestras on-line, intitulado Aspectos legais da aposentadoria.

O Circuito de Palestras on-line é continuação do Projeto de Planejamento da Carreira - PPC, desenvolvido pela CDS desde 2019, que precisou ser remodelado para este formato diante a pandemia da Covid-19.

Neste mês teremos duas palestras:

A primeira ocorrerá dia 23/09/2021 (quinta-feira), às 14h (horário Manaus), com o Tema: A aposentadoria no serviço público federal, ministrada pelo Dr. Marco Aurélio Serau Junior, professor na Universidade Federal do Paraná – UFPR e Diretor Científico do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV. Link de acesso: https://youtu.be/C7CZ_nTGFEk

A segunda palestra acontece dia 30/09/2021 (quinta-feira), às 14h (horário Manaus), com o Tema: Principais mudanças e impactos da centralização das aposentadorias e pensões no INSS e será ministrada pela Sra. Maria Vanusa do Socorro de Souza Firmo, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas na Universidade Federal do Amazonas – PROGESP/ UFAM. Link de acesso: https://youtu.be/9aa0I_J17wc

As palestras serão transmitidas AO VIVO pela plataforma do YouTube, no canal do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida - DSQV/PROGESP, durante a transmissão os participantes poderão enviar perguntas ao palestrante através do chat.

VIII Módulo do Circuito de Palestras on-line encerra as atividades do Projeto de Planejamento da Carreira (PPC) programadas para o ano de 2021, a Coordenação de Desenvolvimento Social agradece a todos/as que acompanharam o PPC até aqui, compartilhando das possibilidades e dos desafios que o formato on-line impôs ao andamento do projeto, no contexto de pandemia e trabalho remoto. As próximas atividades vinculadas ao projeto serão divulgadas, através das mídias institucionais.

Para mais informações sobre as palestras dos dias 23 e 30 de setembro de 2021, clique nos Cards  abaixo:

E lembrem-se, as palestras anteriores estão disponíveis no Canal do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida - DSQV, na plataforma do YouTube.