DAEST divulga lista de Homologados no Programa Bolsa Permanência, (cadastrados até o ano de 2022).
Prezados, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, através do Departamento de Assistência Estudantil, torna público os cadastros homologados até o dia 02/06/2023. Estes cadastros referem-se aos que foram realizados até o ano de 2022 e estavam com o STATUS de "Aguardando Aprovação". Nesta feita, reforçamos que o SISBP (Sistema do Programa Bolsa Permanência) encontra-se com período aberto para novos cadastros, que serão realizados entre os dias 03 a 30 de junho de 2023, você pode encontrar mais informações neste link: https://progesp.ufam.edu.br/publicacoes-e-noticias/1375-mec-divulga-prazo-para-novas-inscricoes-no-programa-bolsa-permanencia.html.
ATENÇÃO: OS DISCENTES QUE NÃO TIVERAM SEUS CADASTROS HOMOLOGADOS ATÉ O DIA 02/06/2023 DEVEM ATUALIZAR SEUS CADASTROS!!!
Confira clicando aqui a lista dos Cadastros homologados até o dia 02/06/2023.
INSTRUÇÕES PARA SAQUE:
O Ministério da Educação trouxe em seu OFÍCIO-CIRCULAR Nº 8/2023/CGRED/DIPPES/SESU/SESU-MEC orientações sobre a emissão do cartão e primeiro saque do benefício.
Pontos Importantes sobre o ofício:
- Emissão: Cada bolsista recebe um cartão-benefício pessoal para fazer saques dos valores das bolsas. Esse cartão-benefício é emitido pelo Banco do Brasil, a pedido do FNDE. O FNDE só solicita o cartão-benefício se o(a) bolsista: foi cadastrado e teve seus dados pessoais registrados de forma correta e completa no sistema informatizado no qual é feito o cadastramento dos participantes do programa; no cadastramento, foi vinculado ao Programa e à instituição de ensino superior responsável pelo cadastramento; teve seu cadastro homologado pelo MEC e transmitido ao Sistema de Gestão de Bolsas (SGB), usado pelo FNDE para fazer os pagamentos; teve o pagamento de sua primeira parcela de bolsa autorizado pelo gestor local (responsável pelo programa na entidade à qual está vinculado), homologado pelo MEC e transmitido eletronicamente ao FNDE.
- O cartão-benefício deve ser retirado pelo(a) bolsista na agência bancária que indicou em seu cadastro. Para poder sacar sua primeira parcela de bolsa, deve ir até a agência do Banco do Brasil que indicou em seu cadastro, retirar e desbloquear o cartão e cadastrar sua senha pessoal. A partir daí pode sacar o dinheiro creditado a título de bolsa em qualquer terminal de autoatendimento do Banco do Brasil.
- Número do benefício: É possível consultar o número do cartão-benefício e também o número do convênio do FNDE com o Banco do Brasil (que permite a emissão do cartão) na internet, no endereço https://www.gov.br/fnde/pt-br. É só acessar https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-eprogramas/programas/bolsas-e-auxilios e clicar em “Consulta ao número do benefício”. Na página que se abre, inserir o número do CPF.
- O(A) bolsista pode sacar sua bolsa sem o cartão-benefício somente quando o valor da bolsa for disponibilizado antes da entrega do cartão. Para isso, precisa ir ao caixa convencional da agência do Banco do Brasil informada em seu cadastro e informar o número do seu benefício (e o número do convênio de que seu cartão faz parte). Com isso e com a apresentação do RG e do CPF, pode sacar a(s) parcela(s) de bolsa disponível(is), mesmo não tendo o cartão consigo.
Redes Sociais