Coordenações Alertas

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 07h33 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 18h26 | Acessos: 1537

ATENÇÃO: Temporariamente suspenso em decorrência da pandemia do covid-19. O Coordenações Alertas só será retomado após a volta das atividades presenciais e se as condições sanitárias e epidemiológicas permitirem.

Coordenações alertas têm como objetivo proporcionar espaço de promoção a saúde mental dos estudantes universitários por meio de rodas de conversas com as Coordenações de curso de graduação a fim de construir uma rede de apoio, desenvolvimento individual e comunitário para permanência estudantil.

Junto as Coordenações de curso são realizadas rodas de conversas que abordam temas relacionados a saúde mental no contexto universitário. A rodas de conversas proporcionar um espaço coletivo onde as falas circulam, criando e possibilitando o diálogo, a circulação dos afetos, fortalecimento dos vínculos, a acolhida do outro e com o outro facilitando a rede de cuidado e apoio entre os participantes.

As rodas são facilitadas pela psicóloga e psicólogo do DAEST e nas três primeiras rodas os temas serão sugeridos por estes profissionais e as outras três sugeridas pelos participantes das rodas. Para realização das rodas se faz uso de metodologia ativa como músicas, expressões corporais, dinâmica, jogos cooperativos, dentre outras. As rodas têm aproximadamente a duração de 1h:30.

O Projeto acontece em um Instituto ou Faculdade por semestre, então a Coordenação de graduação que tiver interesse em receber o projeto precisa entrar em contato no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para maiores informações.