Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional - DSQV > Departamento de Saúde e Qualidade de Vida > Departamento de Saúde e Qualidade de Vida
Início do conteúdo da página

Departamento de Saúde e Qualidade de Vida

Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 08h31 | Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 08h53 | Acessos: 4501

 O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida – DSQV, alinhado com a política nacional de saúde e segurança do trabalho desenvolve ações baseadas na equidade, na universalidade de direitos e benefícios, na uniformização de procedimentos, na otimização de recursos e na implementação de medidas que produzam impacto positivo na saúde e qualidade devida dos servidores da UFAM.

As ações do DSQV primam por estabelecer diretrizes para viabilizar políticas sociais de apoio ao Servidor da UFAM, de assistência à saúde básica, promovendo ações de prevenção, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, voltada à humanização e qualidade de vida dos servidores ativos e aposentados. Além de combater as doenças ocupacionais no intuito de manter a qualidade de vida dos servidores.

Os objetivos que nortearam o planejamento da DSQV são:

  1. Sistematizar e implementar a política de atenção à saúde e de apoio ao servidor;
  2. Promover a melhoria da saúde e das condições do ambiente de trabalho;
  3. Buscar a integridade física do trabalhador, e o controle dos riscos profissionais;
  4. Garantir os direitos sociais do servidor estabelecidos em lei e sua ampliação de acordo com as necessidades sociais;
  5. Realizar ações conjuntas com as entidades representativas dos servidores (Assua, Adua e Sintesam), buscando soluções para os problemas dos servidores.
Fim do conteúdo da página