Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Treinamento e Desenvolvimento > CGEP > Projeto de Planejamento da Carreira
Início do conteúdo da página

Projeto de Planejamento da Carreira

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 11h34 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 10h09 | Acessos: 2325

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio dos Departamentos de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) e de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), lança o primeiro módulo do Projeto de Planejamento da Carreira, que ocorrerá entre os dias 19 de novembro a 06 de dezembro de 2019.

O projeto objetiva estimular o planejamento da carreira e da aposentadoria, a partir de uma perspectiva transversal e interdisciplinar, através do ambiente interativo de EaD (moodle UFAM), no formato semipresencial e autoinstrucional.  Independentemente da proximidade ou não da aposentadoria e da idade, para se vivenciar uma aposentadoria e o envelhecimento saudável, é preciso planejar o desenvolvimento da carreira e construir hábitos saudáveis ao longo da vida pessoal e profissional.

Nesse primeiro módulo que abordará a Subjetividade da Aposentadoria, o objetivo é analisar os impactos da subjetividade no processo de aposentadoria do trabalhador, através da discussão sobre: a ressignificação do trabalho e do processo da aposentadoria e as possíveis perdas e/ou ganhos com esse processo. Além disso, o módulo contará com a elaboração do plano de ação individual, a partir das experiências dos participantes, sendo dividido em duas etapas, pré-aposentadoria e pós-aposentadoria.

 

As atividades do primeiro modelo serão realizadas através de cursos no ambiente moodle UFAM e de encontros presenciais que ocorrerão nos dias 19 e 26 de novembro e 03 de dezembro de 2019, na Sala de Treinamento da PROGESP, localizada no térreo do prédio da Reitoria, das 13h00min às 16h00min.

 

É importante destacar que os (as) participantes terão a oportunidade de aprender noções básicas para manusear o ambiente virtual no primeiro encontro presencial, para que todos possam desfrutar dessa ferramenta de aprendizagem. 

Para os servidores (as) dos campi do interior que não puderam se deslocar até a sede para participar dos encontros presenciais, serão disponibilizadas atividades com o mesmo conteúdo do que será abordado presencialmente.

 

As inscrições serão realizadas no período de 31/10/2019 a 15/11/2019, através do link http://bit.ly/Eventos-internos2019 .

Para validar sua inscrição todos os campos disponíveis devem ser preenchidos eletronicamente.

IMPORTANTE:

 Após o preenchimento do formulário eletrônico enviado, o (a) servidor (a) deverá:

  • Para unidades que já trabalham com o SEI: Salvar formulário em PDF e encaminhar via SEI para Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento - DDP/PROGESP. Solicitando inscrição na Capacitação de Interesse, o despacho deve vir assinado eletronicamente pelo servidor e seu gestor imediato.
  • Unidades que ainda não trabalham com o SEI: Formulário deverá ser impresso (frente e verso), datado e assinado pelo servidor e pela chefia imediata, escaneado e encaminhado via e-mail para Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento - DDP/PROGESP (e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). 

 

Confira mais informações abaixo e garanta já a sua vaga!

 

 

 

Fim do conteúdo da página