XIII SEMINÁRIO INTEGR@ UFAM 2019

Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 13h18 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 09h26 | Acessos: 5485

Novos servidores da Ufam participam de Seminário de Integração

Reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, presidiu a solenidade de abertura e deu as boas-vindas aos novos técnicos e docentes
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Docentes e técnico-administrativos em Educação aprovados nos concursos nº 022/2016, nº 023/2016, nº 59/2018 e nº 60/2018 participam até esta terça-feira, 21, do Seminário Integra Ufam. O evento teve início na manhã desta segunda-feira, 20, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Realizado pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp/DDP), o seminário é voltado a apresentar aos novos servidores temas como ética no serviço público, segurança no trabalho, estrutura física e organizacional, plano de carreira, capacitação institucional, autodesenvolvimento, cuidado com a carreira, estágio probatório, relações interpessoais, entre outros.

O XIII Integra Ufam acontece no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos SociaisDurante a solenidade de abertura, o reitor, professor Sylvio Puga, deu as boas-vindas aos 134 novos servidores da Instituição. “Vocês agora trabalham na Universidade mais antiga do país. Quero expressar a alegria que tenho em recebê-los, pois tenho certeza de que vocês serão muito felizes aqui, onde o trabalho coletivo é o pilar da nossa Universidade. Não existe trabalho mais importante ou menos importante. Todos os trabalhos são fundamentais para a nossa Instituição. Então, aproveitem esse momento do Integra para conhecer a Ufam melhor, pois ela é gigantesca, possui 23 unidades acadêmicas, muitos departamentos, divisões, diretorias trabalhando com o único objetivo de elevar o nome da nossa Instituição e cada ação de vocês deve refletir esse propósito”, discursou o reitor.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, administradora Maria Vanusa Firmo, destacou a importância de todos os servidores demonstrarem compromisso com a Instituição. “Para contribuirmos com a Instituição, é necessário conhecê-la e o Integra é o momento de apresentar a nossa casa aos novos servidores. Desejo que vocês aproveitem bastante esse momento para conhecer o funcionamento da nossa Universidade e desejo que todos estejam se sentido  bem acolhidos na nossa Ufam”, discursou a gestora.

Solenidade de abertura contou com apresentação cultural do Centro de Artes da Universidade Após a solenidade de abertura, os pró-reitores passaram a apresentar as atividades sob sua coordenação.

Expectativas dos novos servidores

Licenciada em Ciências Biológicas, Alexandra de Araújo Pereira foi aprovada para o cargo de técnico em assuntos educacionais. Lotada na Coordenação de Registros e Diplomas da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), ela destaca as expectativas em relação ao novo emprego. “Sou de Teresina, Piauí, e estou desde janeiro em Manaus, pois eu havia passado também para o concurso da Semed. As minhas expectativas são as melhores possíveis, ainda mais quando se ingressa em um órgão da magnitude da Ufam. Estou nessa nova rotina e estou gostando muito”, declarou a nova servidora.

Paulo Henrique Valério de Souza é um dos 134 novos servidores da Ufam. "Fui muito bem-recebido na Instituição. Há muito trabalho e estamos prontos para auxiliar em tudo o que for necessário"Paulo Henrique Valério de Souza é um dos 134 novos servidores da Ufam. "Fui muito bem-recebido na Instituição. Há muito trabalho e estamos prontos para auxiliar em tudo o que for necessário"Paulo Henrique Valério  de Souza foi aprovado para o cargo de assistente administrativo e está lotado na coordenação de matrícula da graduação. Ele comenta que o trabalho na área de matrícula exige bastante dinamismo. “A recepção no trabalho foi muito boa. Logo no primeiro dia de serviço aprendi as atribuições em uma hora e, em seguida, já atuei na matrícula dos novos alunos de graduação. Ainda bem que contamos com a compreensão da chefia imediata, que orienta e chama atenção de uma forma muito educada”, ressaltou.

Neuton José Simplício Gomes Filho foi aprovado para o cargo de produtor cultural e está lotado na Faculdade de Artes (Faartes). Antes de entrar para a Ufam, atuava como professor em uma  faculdade particular. Ele afirma que a Ufam é um ambiente fértil para desenvolver o trabalho dele. “A Ufam é uma gigante, pois atua na formação de profissionais de diversas áreas e eu desejo colaborar com esse trabalho tão bonito e ajudar os alunos daqui. Estou muito entusiasmado com este novo trabalho que envolverá a promoção da Faculdade de Artes", afirmou o novo servidor.

TV UFAM: https://www.facebook.com/tvufamoficial/videos/834264436931920/?t=0

Retificação: Portaria de Retificação Acesse!

Portaria de Convocação: http://edoc.ufam.edu.br/bitstream/123456789/1456/1/Portaria%201663.2019%20Integra%20Ufam.pdf

PROGRAMAÇÃO!

CRONOGRAMA: